Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Octávio Ribeiro, Director: Votos deixam Sócrates em gestão

A maré política mudou. Com este cartão laranja mostrado nas urnas, Sócrates tem certa a perda – no mínimo – da maioria absoluta. Ferreira Leite contará agora com um partido unido e disciplinado. Já cheira a poder no PSD. Esse aroma, sabe-se, inebria as hostes social-democratas ao ponto de verem a sua futura primeira-ministra em quem até ontem somavam incapacidades para liderar.

No PS começará inexorável o dia seguinte, o dia após Sócrates. E este é o grande desafio ao ainda primeiro–ministro: perante um Verão que se prevê socialmente duríssimo, Sócrates terá de continuar a governar, enquanto o partido que o suporta estará já à procura de novas soluções para a liderança. Na azáfama do fim de festa deste Governo, a Cavaco Silva caberá um papel mais central e reforçado nos poderes de vigilância que lhe assistem.

É já claro – na prova real dos votos contra a predição das sondagens – que os próximos três meses contarão com uma maioria absoluta no Parlamento desajustada da vontade actual dos eleitores. Tal facto terá de ser ponderado na acção governativa com efeitos nos próximos anos. E isso Cavaco deverá fazer com total legitimidade.

Fonte: Correio da Manhã de 08.06.2009

08/06/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: