Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Gonçalo Amaral, Ex-Coordenador da PJ: Bela Vista Social Club

Há mais de dois anos que um grupo de jovens da zona de Setúbal contribui de forma activa para o aumento das estatísticas da criminalidade violenta e o aumento do sentimento de insegurança, dedicando-se, um pouco por todo o País, ao roubo de caixas multibanco.

No passado fim-de-semana, na sequência de uma troca de tiros, um desses jovens foi atingido pela polícia, vindo mais tarde a falecer. De forma a “homenagear” a polícia, os amigos e vizinhos do jovem, que teve uma curta vida como bandoleiro, mas recheada de episódios à margem da lei, brindaram as autoridades policiais com cocktails molotov deveras indigestos para um momento que se dizia de homenagem.

Este bando/gang/associação criminosa só continua em actividade porque as leis são frágeis e a coordenação parece não existir apesar dos esforços da Polícia Judiciária contra alguns interesses institucionais/corporativos, consequência das sistemáticas alterações legislativas dos últimos dez anos em matéria de competências das polícias.

Não se sabe onde param as equipas de intervenção rápida que foram publicitadas há alguns meses pelo sr. ministro da Administração Interna, e bem pode o mesmo vir dizer que Portugal está, neste momento, bem mais preparado para combater o crime organizado.

Fonte: Correio da Manhã de 09.05.2009

Anúncios

09/05/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: