Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Joana Amaral Dias, Docente universitária (pensaalto@gmail.com): Branca de Névoa

Domingos Névoa, da Bragaparques, tentou subornar o vereador lisboeta Sá Fernandes. Foi condenado por corrupção para acto lícito, distinto do ilícito por uma lei asna que o considera menos grave porque os políticos comprados não decidem algo ilegal. Como se o importante não fosse o suborno e ponto final. Assim, Névoa foi multado em 5 mil euros quando as ‘luvas’ valiam 200 mil. Como recorreu, se calhar nem isso paga. Entretanto, o PS estacionou Cravinho, que lutou contra o branqueamento da névoa & compadrio, num exílio dourado. E não quis retomar as suas propostas, fazendo jus a um país que acreditou num salvador vindo do nevoeiro.

Não admira que o corruptor garantisse que continuaria a fazer o mesmo. Aprendeu que basta pagar mais 2,5% do suborno. E que conta com o centrão. Tanto que, um mês depois da condenação, escolheram-no para gerir a coisa pública, uma empresa que trata lixos de seis municípios minhotos. É como se fosse instituído um novo trabalho comunitário que também contrataria pedófilos para educadores de infância ou pirómanos para bombeiros. Protestar compensa e Névoa abdicou, mas registe-se a demência decadente criada pelo bloco central neste país à beira-mar plantado onde não sobra uma aragem. Que se tornou num produto tóxico e sem-vergonha. Género lixeira a céu aberto.

Fonte: Correio da Manhã de 04.04.2009

Anúncios

04/04/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | , ,

6 comentários »

  1. Para que se saiba:
    Em fevereiro de 2009,Domingos Névoa,o senhor da Bragaparques,foi condenado ao pagamento de 5.000€ por ter sido dado como provado a sua tentativa de suborno a José Sá Fernandes.Mas eis que,há duas semanas,Ricardo Sá Fernandes foi condenado a pagar 10.000€ a Domingos Névoa por o ter chamado de “o corruptor e vigarista”.E,last but not least,Névoa afirma que oferecerá o montante da indeminização a uma Instituição de Solidariedade.Se tal se concretizar não sei em qual deles pôria a mão no fogo.

    Comentar por Nuno Pina | 14/04/2010 | Responder

  2. Ó Joana Amaral Dias,estás cada vêz mais TOTÓ,agora até dizes que o sr Presidente da ´Republica devia ter procurado uma forma de governo sem dissolver o parlamento,que crânio tão esperto,comentadoras como tu Portugal não vai para a frente,no teu ver o mal deste país só esta no presidente no PSD,CSD,vai comentar para a China e Coreia do Norte,vais ver onde vais parar.

    Comentar por abiliojosevieira | 02/04/2011 | Responder

  3. DªJoana menina fala bem mas não alegra,tal com o grupinho tritskista,e eu explico-lhe porquê.Não tenho confirmação sinceramente,mas chegou-me aos meus ouvidos que o vosso chefezinho decidiu passar uns agradáveis dias no Algarve,deixando por algum tempo o “pagode”agarrado aos ditames do imperialismo internacional, aboletado no Ministério das Finanças(d´alguns),e depois quiçá,volta à capital mandar mais uns bitaites e palhaçadas na rua Augusta,para melhor enganar o Zé(eu disse Zé?),quando continua esperançado em mais umas migalhas do orçamento na próxima sessão legislativa,apresentando sugestões para ajudar a burguesia portuguesa,como se tem vindo a assistir,agora com a prestimosa ajuda do Fernandinho das rosas.fico-me por aqui,até breve.

    Comentar por carlos alberto alves | 23/04/2011 | Responder

  4. quero dizer á dr.joana amaral dias que tenha juizo, e que não seja tão arrogante e fale olhos nos olhos,eu sou ouvinte num dos programas dum canal de televisão juntamente com outro hipócrita do emilio rangel voçes são uma vergonha,quem não for da vossa cor não devia existir:Já nos nomeados para o novo governo já está de faca afiada para a espetar nas costas das duas pessoas honradas,que nem ninguém nem a joana tem o direito de criticar,Passos Coelho e Fernando Nobre o nome diz tudo.Agora bem falar

    Comentar por abiliojosevieira | 18/06/2011 | Responder

  5. Ontem estive mais uma vez a ouvir a Joana num canal de televisão,continua mal educada arrogante como sempre,interrompe as conversas dos outros comentadores,os discos são sempre os mesmos tudo o que for da direita para ela é tudo mau,o seu colega de mesa,tambem outro mal educado o Emilio Rangel este já perdeu o pio o partido dele deu o berro,e portugal está na mizeria, a culpa era sempre dos outros,mas o tipo anda cansado e falava pouco,agora a JOANA está muito valente,desancava os partdos da direita,esta mulher devias de fazer comentários era na TV DE ODIVELAS-LOures ai sim era vistas por mais saloios,

    Comentar por abiliojosevieira | 30/06/2011 | Responder

  6. É a primeira vez que acedo a este blog e fiquei varado!… Aparentemente a JonaAmaralDias é uma pessoa odiadíssima. Por homens… Ora, pelo que eu vejo, trata-se de uma mulher lindíssima e de uma sensualidade avassaladora. E, pelo que eu oiço, é muito inteligente, lúcida e, quase sempre, de uma liberdade de pensamento que, nestes tempos de mentes formatadas, só pode ser enaltecida. Isto leva-me a concluir que este país não tem mesmo remédio, vamos todos para o brejo. E, se calhar, é bem feito; nós, cambada de burros, merecemos.

    Comentar por Pigmaleão | 24/09/2011 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: