Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Mas meu querido uma coisa te digo – não voto PS nem que me ameacem de morte: Cravinho fala em “italianização do regime”

João Cravinho entende que os casos de corrupção em Portugal estão a fazer o país “caminhar no sentido da italianização do regime”.
O ex-deputado do PS duvida do estado da democracia e considera “urgente” legislar para combater a corrupção, sob pena de o regime político estar ameaçado.
Cravinho, que em 2006 apresentou no Parlamento um pacote de medidas contra a corrupção, considera que existem “sinais muito inquietantes quanto à saúde da democracia”.
Em declarações ao PÚBLICO, o ex-governante socialista lança uma alerta. “Antevejo a possibilidade de uma derrocada do regime se nada for feito”, afirma, acrescentando que a corrupção é hoje “um problema de regime”.
Para João Cravinho, a cultura política nacional é “avessa à luta contra a corrupção”, o que leva à necessidade de legislar: “Se a cultura fosse diferente, não haveria a mesma urgência.”
O antigo ministro do Planeamento defende que esta é uma “questão fundamental”, que não deve, por isso, ser partidarizada. “Todos os partidos devem estar de acordo quanto a essa situação”, considera.

Fonte: Público de 02.04.2009

Anúncios

02/04/2009 - Posted by | Política: notícias | ,

1 Comentário »

  1. Cravinho entende que o regime se vai Italianizar…
    O que ele quer dizer, mas não se atreve, é que o Estado, hoje, é um local controlado por Mafias que de dentro para fora, estão impunes a todos os ataques.
    Nem sei como é que as Mafias Italinas nunca fizeram o mesmo!!
    Assim, à semelhança de um sistema parasitário, a Mafia infiltrada no Estado, vai consumindo a seiva do País.
    Num sistema natural, é sabido que os parasitas acabam por extinguir o hospedeiro. Isso verifica-se, porque o parasita não tem consciência do hospedeiro. Consome apenas para se engordar e engordar….e eles estão tão gordinhos! parecem as carraças, depois de sugarem as orelhas dos cães, durante uns dias.
    E tal como as carraças, estão bem agarradas, as mafias do Estado também se agarram, com tudo o que podem, ao aparelho e máquina estatal.
    E também as carraças ao engordarem vão deixando a sua prole crecer, mesmo debaixo das suas peles lisas e gordas, de tanto sangue que roubam.

    Pois a culpa é só nossa. Se o meu cão tem carraças, a solução é insecticida. Não vale apena apelar para que as carraças tenham moralidade, princípios, ética.
    Já o padre António Vieira, falava para os Peixes, pois o seu sermão não era ouvido. Passou a sua vida toda, por isso a combater as carraças daquele tempo, mas ele não se ficou nunca, mesmo quando a inquisição daqueles tempos obscuros, decidiu que as palavras dele eram insecticida para as carraças instaladas.
    Vieira achava que as palavras eram o sal da terra que desifectava os maus costumes.
    Pelo que se vê, os parasitas já são conhecidos de longa data e dão-se mal com as palavras e a luz do dia.
    O que tem de se fazer é expô-los, e expor também os procuradores, e os Juizes que os protegem, que não investigam ou que só investigam para onde convém.Sim, pois se tiverdes fome e roubardes duas galinhas, ireis ser conduzido a tribunal algemado. Sois perigosos, podeis querer comer as galinhas que são para as mafias!
    E ninguém se indigna com isto. Porque será que nunca se descobre um político corrupto, um funcionário do Estado que recebe subornos, um sistema judicial que se deixa manipular por interesses escuros, um procurador que impede investigações e esconde processos?
    Porque será que só haverá corrupção fora do Estado?
    E mesmo esta, se tiver ligações, fica impune?
    Pobre País este, pobre gente!
    Merecemos isto? diz-se que se tem o que se merece, mas só se for a converça das carraças, para que ninguém se meta com elas.

    Até quando?

    Comentar por Antonio Ferreira | 09/05/2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: