Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Carlos de Abreu Amorim: A marca de Sócrates

José Sócrates referiu as “dez marcas sociais” da sua governação. Duvido da paternidade socrática da maioria desses benefícios – trata-se de lógicas governativas que se arrastam, penosamente, desde há quase uma década.

Sócrates anda iludido: não será o preço do medicamento nem uns míseros ‘euritos’ a mais no salário mínimo que o farão entrar na história. Será antes reconhecido pelo seu próprio exemplo, quotidianamente oferecido às gerações vindouras: o finório sem ofício que alicerçou uma vida nos favores partidários. O talento em alijar toda e qualquer culpa própria para os ombros alheios. A destreza na desculpa pronta. O desplante como atitude existencial.

A verdadeira marca que Sócrates nos legará é o seu triste reflexo pessoal neste fim de regime.

Fonte: Correio da Manhã de 02.04.2009

 

Anúncios

02/04/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | ,

1 Comentário »

  1. A tag está errada: é Carlos ABREU Amorim e não Alberto Amorim…

    Comentar por CAA | 05/04/2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: