Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Manuel António Pina: “Vem vero Povo, que lindo é”

Uma petição de sportinguistas exigindo a repetição da final da Taça da Liga “porque nós merecemos a taça, lutámos por ela com honra e amor à camisola” reuniu, em poucas horas, mais assinaturas que petição idêntica que anda há uma eternidade na Net (na Net, clica-se em qualquer sítio e aparecem duas ou três petições) apelando à demissão de Dias Loureiro do Conselho de Estado na sequência do caso BPN e dos “seus comportamentos que põem em causa o bom-nome do Conselho de Estado, da Presidência da República e do País”.

Quem julgasse que trafulhices de milhões como as do BPN chegariam para comover a Pátria, nunca, como na redacção daquela menina de Leiria, foi lá, à Pátria. A Pátria comove-se é com “penalties” roubados, não com milhões roubados. A Pátria não faz a mínima ideia do que é um milhão e está-se nas tintas (como o povo diz, isso são coisas “lá deles”) para “o bom-nome do Conselho de Estado (de quem…?), da Presidência da República e do País”. Ponham-lhe à frente uma petição a exigir a demissão do Eduardo de “Podia acabar o mundo” do tal Conselho de Estado, e essa, sim, a Pátria assina logo.

Fonte: Jornal de Notícias de 24.03.2009

JÁ AGORA:

Todos os dias surgem mais indícios de que Dias Loureiro mentiu à comissão parlamentar de inquérito. Estas mentiras são motivo suficiente para exigir a sua saída do Conselho de Estado.

Por iniciativa própria ou após ser desautorizado por Cavaco.

A história do BPN é uma vergonha. Ainda não se sabe tudo, mas já percebemos que a marosca é grande. É tempo de levantar a voz da cidadania.

Assinem a petição e passem a palavra:

“Os cidadãos portugueses abaixo-assinados apelam ao ainda conselheiro Manuel Dias Loureiro que, a bem do bom-nome daquele órgão de soberania e da democracia e dando um sinal claro de que não vê o seu cargo como forma de protecção e que quer o cabal esclarecimento de todos os factos, se demita do Conselho de Estado.

E que, caso este teime em não o fazer, o Presidente da República, que o indicou para o cargo, deixe claro que este conselheiro de Estado já não conta com a sua confiança.”

http://www.petitiononline.com/DLCE2009/petition.html

Anúncios

24/03/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: