Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Portugal bateu no fundo – mas a questão é que o fundo é pantanoso e fede…: Eduardo Dâmaso – Provedor de justiça

O PS ficou escandalizado com as declarações do ainda provedor de justiça, Nascimento Rodrigues, sobre o alegado “apetite” que o partido terá pelo cargo, explicando assim o inaceitável impasse que se vive na nomeação de uma nova personalidade.

Os socialistas lá terão as suas razões para a irritação, mas há uma coisa que estas afirmações de Nascimento Rodrigues destapam: se o PS não tem o tal apetite, pelo menos parece. A menos que alguém produza outras explicações, só mesmo algum apetite pela função explicará o facto de há mais de seis meses não se conseguir encontrar um nome.

Num País em que não abundam os génios mas se vende ‘personalidades’ ao desbarato, é no mínimo estranho que os dois partidos de poder não encontrem uma alma disponível para o lugar. Mas se isso se fica a dever à existência do tal “apetite” pelo cargo, então o PS, ou alguém dentro dele, perdeu mesmo a cabeça. O provedor de justiça é um cargo importante na pura perspectiva da cidadania. É, hoje em dia, das pouquíssimas instituições que, apesar de ter um poder apenas de recomendação, ainda luta pelos direitos do homem comum. Se, até aí, crescer a lógica implacável do emprego político, seja ele do PS ou do PSD, então a claustrofobia do regime será total.

Fonte: Correio da Manhã de 20.03.2009

Advertisements

20/03/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: