Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Quanto a isso meu Caro não tenho dúvidas…: Provedor de Justiça e o PS: «Eles comem tudo» – Nascimento Rodrigues critica falta de escolha para novo provedor de Justiça (com vídeo)

Irritado com a falta de solução para o cargo de provedor de Justiça, o actual ocupante do cargo critica o aparelho socialista e diz que a situação actual é insuportável. Numa entrevista por escrito à revista «Visão», Nascimento Rodrigues chega mesmo a citar «Os Vampiros» de Zeca Afonso a propósito da distribuição dos cargos em instituições públicas.

«O PS ocupa todos os altos cargos públicos, faz lembrar o Zeca Afonso: eles comem tudo», referiu o ainda provedor, apesar de ter terminado o mandato em Julho de 2008, considerando que a escolha do seu sucessor devia caber ao PSD:

«Sendo o PS o partido maioritário e praticamente ocupante de todos os poderes, deveria caber ao segundo partido a escolha, embora por consenso, num quadro mais vasto de equilíbrio democrático de poderes.»

Estas declarações já tiveram reacção por parte do PS. Em declarações à TSF, o porta-voz Vitalino Canas lamentou que Nascimento Rodrigues dissesse que vivia «numa comédia à portuguesa»:

«Suponho que nesta altura o cargo que o senhor provedor de Justiça exerce é respeitado e não deveria ser prejudicado por este tipo de declarações. Surpreende-me, por exemplo, que o provedor de Justiça faça comentários em relação ao processo de sucessão e por outro lado não é função do provedor fazer oposição ao Governo».

Recorde-se que durante o debate quinzenal, nesta quarta-feira, José Sócrates foi confrontado com a falta de um acordo para substituir Nascimento Rodrigues e admitiu avançar sozinho face à falta de consenso.

Fonte: Portugal Diário de 19.03.2009

Advertisements

19/03/2009 - Posted by | Política: notícias |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: