Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Isto parece o filme The Godfather (pt: O Padrinho / br: O Poderoso Chefão): Contas de mais um tio de Sócrates publicadas em site nacionalista

Mário Machado, líder dos Hammeskins, colocou na internet uma série de documentos bancários de Celestino Monteiro, outro tio de José Sócrates. Os papeis publicados vão desde a constituição de uma offshore aos movimentos bancários efectuados em 2001

PARA VER OS DOCUMENTOS:

http://www.forumnacional.net/showthread.php?t=34495

O valor global das transacções do tio materno do Primeiro-ministro chega a atingir os 100 milhões de euros entre compra e venda de acções.

Os documentos mostram a constituição de uma empresa offshore, a Medes, nos EUA e de algumas contas subsidiárias, como uma em Gibraltar.

Contactado pelo Diário de Notícias, o Banco Popular, entidade que absorveu o antigo Banco Nacional de Crédito, pelo qual, através da BNC International, foram feitas as transacções, não negou a veracidade dos documentos.

A instituição afirmou ainda ao DN que não existia qualquer responsabilidade numa eventual violação do sigilo bancário: «Acabámos de tomar conhecimento desta situação. Os documentos, com data de 2001, não indiciam qualquer quebra de sigilo bancário», afirmou Paulo Frutuoso, do departamento de comunicação. Isto porque, segundo a mesma fonte, se trata de «correspondência enviada ao cliente», adiantando que «A BNC Cayman foi desactivada pelo Banco Popular no inicio de 2006».

Quem se mostrou surpreendida com a revelação foi Maria Teixeira, advogada no ‘caso Freeport de Júlio Monteiro, o outro tio de Sócrates. Impossibilitada de contactar Celestino Monteiro, a advogada garantiu ao DN que «o caso vai ser seguido».

Mário Machado explica que a informação lhe chegou quando estava em casa e ouviu a campainha tocar duas vezes, «Quando abri a porta vi um cobertor. Desenrolei-o e lá dentro estava a documentação. Se for chamado, será isso que direi na PJ», garante.

O líder dos Hamerskins afirmou ainda estar preparado para assumir todas as consequências que possam advir da colocação dos documentos no site.

Fonte: SOL

Anúncios

13/03/2009 - Posted by | Política: notícias | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: