Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Armando Esteves Pereira: Buraco do BPN

O buraco descoberto pela nova administração no Banco Português de Negócios (BPN) ultrapassa todos os limites do decoro – 1,8 mil milhões de euros atinge uma dimensão pornográfica. Andamos a discutir se vale a pena um novo aeroporto e de repente pagamos metade dessa obra sem mais-valia, nem criação de empregos, na nacionalização de um pequeno banco, que impunemente e contando com a mítica cegueira das autoridades se dedicava a excêntricos negócios.

E prepara-se uma nova operação de branqueamento no BPN: atribuir todas as culpas a Oliveira e Costa. Os colegas de administração, como já mostrou Dias Loureiro, parece que não sabiam de nada. O ex-secretário de Estado dos perdões fiscais arrisca-se a ficar na história como um mega-Alves dos Reis, enquanto os seus antigos colegas ficam como inocentes vítimas de um génio da manipulação financeira. O saldo da nacionalização do BPN só se saberá no final do processo.

Mas será certamente negativo. E já que os contribuintes pagam seria bom seguir a sugestão do ex-ministro João Cravinho, que aconselha os deputados a investigar todas as operações em offshores do BPN. Os cidadãos têm o direito a saber quais as contas deste grupo nos paraísos fiscais, quem as movimentada e qual o rasto deixado por esse dinheiro.

Fonte: Correio da Manhã de 05.02.2009

Advertisements

05/02/2009 - Posted by | Política: artigos de opinião | , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: