Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

O Alberto João e o seu regabofe…e o dinheiro sempre aparece

[…] Entretanto, o DN apurou que há ligações de figuras do PSD-Madeira ao BPN, incluindo parcerias de negócios em Cabo Verde, entre Jaime Ramos, líder do grupo parlamentar do PSD, e Silvio Santos, ex-deputado social-democrata, um dos accionistas do grupo. Mas não só. Outros empresários com ligações ao partido estiveram e estão envolvidos em áreas como a construção, turismo, tendo, inclusive, ganho concursos públicos da sociedade de promoção de investimentos. Por outro lado, há ainda as relações entre o Governo Regional e o Banco Efisa. Este banco foi, em 2002, Joint Lead Arranger, juntamente com o Bear Stearns. Tratou-se de uma emissão obrigacionista de 190 milhões de euros por 20 anos que gozou de um aval da Região Autónoma permitindo dotar a região dos meios necessários à execução de planos de investimento. – R.S. e L.B.

LINK

Anúncios

27/11/2008 - Posted by | Política: notícias | ,

2 comentários »

  1. José Oliveira e Costa, o ex-presidente do BPN, foi, durante os anos 80, director do departamento de inspecção de crédito (DIC) do Banco de Portugal. Este departamento é, pasme-se, o antecessor do agora famoso departamento de supervisão bancária (DSB).
    António da Silva Ferreira, director adjunto do DSB desde a sua criação, há mais de 20 anos, foi subordinado de José Oliveira e Costa no extinto DIC e no começo do actual DSB, agradecendo a este a sua carreira meteórica no Banco. O facto de se encontrar na direcção do DSB há tanto tempo (durante o qual houve 4 directores diferentes) permitiu-lhe nomear para os cargos de coordenação de área e de núcleo “homens de mão”. Pelas mãos de João Rosa, um desses “homens de mão”, coordenador de área do DSB, conhecido por ter tido carreira hiper-meteórica graças aos “favores” prestados, terão passado grande parte dos processos de supervisão do BPN nos últimos anos

    Comentar por jose | 01/12/2008 | Responder

  2. O Alberto João e o seu regabofe…e o dinheiro sempre aparece, deixa-me rir.

    Com os cubanos a cortar dinheiro para financiar abortos (no sentido literal e irónico da palavra). O Governo Regional tem de arranjar dinheiro para financiar porjectos sérios.

    Comentar por Alquimista Real | 03/12/2008 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: