Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Manuel António Pina: Bananas & democracia

Para quem tivesse dúvidas de que a desvergonha política do PSD na Madeira não tem limites, a notícia de um deputado impedido por seguranças às ordens da bancada social-democrata (belo nome, sobretudo a parte do “democrata”…) de exercer o mandato para que foi eleito é esclarecedora.

O deputado, do PND, chamara no dia anterior fascistas ao líder e deputados do PSD, mimo com que dia sim dia não Jardim e eles próprios dirigem aos adversários políticos, e para ilustrar o que queria dizer exibiu-lhes uma bandeira nazi. Ontem, quando pretendia entrar na Assembleia Regional, foi-lhe barrado o caminho. Na Madeira, quem se mete com o PSD (que, por cá em minoria, acusa o PS de “claustrofobia democrática”) leva, e é o PSD, não o voto, quem decide se um deputado pode ou não sentar-se no Parlamento Regional. Singular, no meio disto, é a passividade do PR, a quem constitucionalmente cabe garantir o regular funcionamento das instituições democráticas. Talvez, quem sabe?, no presidencial entendimento, proibir a um deputado o exercício do mandato seja “regular funcionamento” de uma instituição democrática.

LINK

Advertisements

08/11/2008 - Posted by | Uncategorized |

2 comentários »

  1. O senhor deputado regional José Manuel Coelho, do Partido Nova Democracia (PND), é já um conhecido na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira por criar desacatos de denegrir a imagem da dita instituição autonómica pelos diversos escândalos que promove, o “caso do relógio”, o “caso da estátua”, e agora o “caso da bandeira nazi”. Antes de esse senhor andar a chamar fascista a um Governo Regional DEMOCRATICAMENTE eleito aconselhava o dito senhor a não abusar a imunidade parlamentar que dispõe e a não se aproveitar desta para fazer falsa propaganda e a manchar o bom nome das instituições autonómicas e dos membros DEMOCRATICAMENTE eleitos que as compõem.

    Fascista deve ser o senhor deputado Coelho , por que para arranjar bandeiras nazis num país que as proíbe por lei a não ser para propósitos educacionais é muito complicado, a não ser que o senhor seja membro de alguma organização ilegal ou ande em sítios da web menos dignos de um deputado que se diz defensor da democracia. Mas os problemas e mentiras e quiçá crimes de difamação criados por este deputado “defensor da democracia”, que certamente não é a minha, devem-se a um único problema: NÃO SABE ARGUMENTAR NEM FAZER FRENTE ÀS PROMESSAS FEITAS AO POVO MADEIRENSE PELO PDS-M E PELO DR. ALBERTO JOÃO JARDIM. Deixe de fazer figuaras tristes senhor deputado, suba o nível ou então interne-se num manicómio porque a imunidade parlamentar não dura sempre e coisa que o Povo Madeirense não gosta é que difamem o Dr. Alberto João Jardim, pois quanto mais o fizer menos votos o senhor vai ter.

    E mais uma coisa, inveja do sucesso dos outros é coisa muito feia, quanto às ameaças de morte se calhar anda a ouvir vozes dentro da sua cabeças, pois se o Dr. Jardim fosse fascista este já tinha ido para o “olho da rua” pois afinal em Portgual ainda somos uma democracia.

    Comentar por Alquimista Real | 08/11/2008 | Responder

  2. Não faz sentido que numa sociedade civilizada e democrática, como supostamente devia ser, se façam insultos desta natureza.

    Os políticos, mais do que ninguém, devem dar um bom exemplo à sociedade na promoção do respeito e não na sua desvalorização.

    Comentar por Minau | 07/03/2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: