Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Processo Casa Pia – A Censura veemente da Igreja Católica no jornal “Voz de Fátima”

Terça-feira, Outubro 21, 2008
Processo Casa Pia – A Censura veemente da Igreja Católica no jornal “Voz de Fátima”

Tenho mantido a reserva possível, a nível do meu blogue, em relação ao Processo Casa Pia.

Hoje creio que é importante pronunciar-me. Fá-lo-ei dizendo o que penso.

Até hoje nunca participara – e já fiz milhares de julgamentos – num processo que me causasse tanta vergonha.

Conheço razoavelmente, os sistemas judiciais e a justiça penal de alguns países da União Europeia.

Nunca vi uma vergonha tão grande como o Processo Casa Pia .

4 (quatro anos) para fazer um julgamento que segundo a sua complexidade não tem matéria para mais de 4 a 6 meses (quatro a seis meses) é um suplício para mim.

Tenho filhos. Sou cristão. Aprendi a respeitar as crianças desde a catequese.

O Processo Casa Pia é a maior vergonha da União Europeia.

4 (quatro anos) para julgar 7 (sete) pessoas com cerca de 29 anos queixosos ou assistentes é incompreensivel, inadmissível – os portugueses têm gasto milhões de euros com este julgamento – e não acreditam na Justiça.

Nas esquinas, no dia a dia, toda a gente está a pensar que “o grosso da coluna” será safo. Os portugueses não acreditam nos tribunais.O resto é conversa.

A Senhora Juiz Presidente deixou o processo arrastar-se , inexplicavelmente. A senhora juiz presidente é apenas um português entre cerca de 15 milhões.

Nenhum país da União Europeia levaria 4 anos a julgar um caso destes. Se fosse em Israel a situação estava resolvida de forma drástica.

No Processo Casa Pia a Ordem dos Advogados teve uma conduta miserável. A Ordem dos Advogados deve ser investigada , de alto a baixo , por pessoas estrangeiras, por investigadores estrangeiros. Tem de ser limpa, desinfectada. Para bem de Portugal!

José Miguel Judice, Bastonário da Ordem dos Advogados , arranjou advogados para a Casa Pia e para as vitímas, os mesmos, à boa maneira dos regimes totalitários – !!! – e depois foi mandatário de António Costa, depois ainda teve um cargo sensível de nomeação do Primeiro Ministro!!!

Proença de Carvalho – advogado da Casa Pia e das Vitímas, é advogado de José Sócrates! – e foi abordado, conforme escutas telefónicas!!!

A maçonaria, nacional e internacional , a CIA, actuaram em grande para evitar a descoberrta da verdade e para condenarem o meu cliente, sozinho, que assim seria o bode expiatório ideal para safar todos os outros , sejam quem forem , que durante anos abusaram das crianças da Casa Pia.

Com este tipo de Justiça Portugal é o boneco de Santo Aleixo internacional!

Em Editorial , no jornal “Voz de Fátima”, edição de 13 de Agosto de 2008, a Igreja Católica escreve:

“Pior do que misérias isoladas é o revoltante processo da Casa Pia, há quatro anos em tribunal, já com mil audiências e dezenas ou centenas de milhares de páginas, que nenhum juíz consegue ler; mas revelam-nos uma realidade crónica, de todos bem conhecida, que só não se resolve em duas ou três audiências, como noutros casos, porque ” a verdade da mentira” é tanto mais difícil de provar quanto mais ricos são os que a praticam. Pior ainda quando são os responsáveis de instituições para a defesa da criança que fazem a apologia das relações pedófilas, como se o desplante de chamar amor aos crimes de egoísmo não fosse uma perversão que fere mais profundamente a dignidade do ser humano. Mas mais! Aprofunda-se o abismo do mal quando no Parlamento de um país europeu um dos partidos se faz paladino desta torpe ideia, ao ponto de querer transformá-la em lei.”.(…).
Que os tribunais funcionem. Que apliquem penas. Que exijam indemnizações. Mas que não nos iludamos. Continuarão abertas as chagas no coração das crianças, enquanto elas e nós não percebermos o drama ou a tragédia dos abusadores. (…).”

Palavras mais apropriadas não há.

O Carlos Silvino da Silva, “Bibi”, fez mal. Mas confessou, pediu perdão, e disse que ele próprio foi abusado a partir dos 4/6 anos de idade.Sem pai nem mãe, sem defesas foi um igual a tantos.

O que a Justiça Portuguesa não tem o Direito é de não fazer Justiça.

O Poder não pode subverter a Justiça.

E a nós ninguém nos cala! “Não há machado que corte a raiz ao pensamento, porque é livre como o vento, porque é livre”

E porque há sempre alguém que resiste, alguém que diz não!

E nós dizemos não!

No Céu ou no Inferno, onde estejamos, diremos não! Não à injustiça, não ao atraso mental , não à máfia, não aos cobardes, não aos abusadores de crianças que não confessam, que manipulam e conjuram, sejam eles quem forem e tenha a nossa posição a consequ~Encia que tiver.

Porque “solo se vive una vez”!

LINK

Advertisements

22/10/2008 - Posted by | Política: artigos de opinião | , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: