Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Deixa-me rir…: Gordon Brown quer limpar sector financeiro

O primeiro-ministro britânico Gordon Brown considerou ser necessário identificar os “comportamentos irresponsáveis” na origem da crise financeira internacional, advogando uma acção mundial para “limpar” o sector.

“Penso que devemos examinar onde os comportamentos irresponsáveis se produziram e disse há já algum tempo que devemos reformar o sistema”, indicou Brown à imprensa em Downing Street.

“Temos de limpar o sistema financeiro. Não queremos que estes problemas voltem a reproduzir-se no futuro”, prosseguiu o chefe do governo.

“Propus um certo número de coisas aos nossos colegas da comunidade internacional, porque uma acção mundial é necessária para gerir este problema mundial”, considerou Brown.

“No nosso país, faremos tudo o que for necessário para certificarmo-nos de que as pessoas têm confiança no sistema e restabelecemos a prosperidade do país”, prosseguiu, considerando que o apoio dado pelo governo à compra pelo Lloyds TSB da sua compatriota em dificuldade HBOS, anunciada esta manhã, era “a acção adequada”.

“Penso que não só tomamos a medida adequada como que, agindo, trouxemos mais estabilidade ao sector financeiro”, explicou.

A operação de 12,2 mil milhões de libras (15,4 mil milhões de euros) deverá dar lugar ao terceiro banco britânico, ex-aequo com Barclays, em termos de capitalização.

Implicará no entanto uma alteração da lei britânica sobre a concorrência, que deverá verificar-se “tão rapidamente quanto possível”, sublinhou Brown. O parlamento regressa de férias a 6 de Outubro.

LINK

Anúncios

19/09/2008 - Posted by | Política: notícias |

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: