Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

A Máfia existe em Portugal querido…: Lisboa – Manuel João Ramos abandonou autarquia após dez meses

09 Setembro 2008 – 00h30
Lisboa – Manuel João Ramos abandonou autarquia após dez meses
Vereador sai zangado da CML
Há uma grande proximidade entre os grupos financeiros e os partidos [políticos], uma aproximação que não é inócua nem casual.” A garantia é dada pelo ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa Manuel João Ramos, que abandonou a autarquia após dez meses de mandato na equipa de Helena Roseta.

Da curta passagem pela Câmara, o ex-vereador, que concorreu ao município na lista independente Cidadãos por Lisboa, denuncia as “dezenas de propostas aprovadas que nunca foram postas em prática”. Garante ainda que há “total disfuncionalidade e desresponsabilização dos serviços” camarários e até “falta de orientação política”.

Manuel João Ramos assegura que pressões, pessoalmente, “nunca” sentiu, mas garante que deu conta da presença constante de uma “sombra”. E especifica: “Há uma forte presença de certos grupos financeiros em projectos que envolvem a autarquia, projectos como a Frente Ribeirinha e outros”, deixa escapar. E essas decisões, garante, “são da responsabilidade do presidente e do seu grupo”, sem , no entanto, referir nomes.

Manuel João Ramos adianta ainda que a corrupção detectada a partir da sindicância aos serviços do Urbanismo é apenas “a ponta do icebergue” e que não se limita àquele serviço.

Da relação com António Costa, tida como turbulenta, diz: “Tivemos as nossas discussões mas assisti a tiradas tão ou mais violentas com Fernando Negrão [PSD] e Ruben de Carvalho [PCP].” O presidente “é irascível”, acusa.

PERFIL

Manuel João Ramos, nascido em Lisboa em 1960, antropólogo, é professor universitário e presidente da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, que criou depois de perder a filha num acidente de viação. Após a experiência na Câmara de Lisboa recusa aceitar cargos políticos.

LINK

09/09/2008 - Posted by | Política: notícias | ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: