Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Concordo…: Braço-de-ferro na Quinta da Fonte tem de acabar

O que está a passar-se na Quinta da Fonte, em Loures, é muito importante para o futuro da sociedade portuguesa. De um lado temos famílias ciganas a manifestarem-se na câmara municipal, exigindo não regressar às casas no bairro de realojamento. Do outro temos a câmara e as autoridades policiais. Uns ressentem-se das rendas não pagas pelas famílias ciganas e da dificuldade de gerir um bairro cheio de problemas de delinquência. Os outros conhecem bem de mais as actividades criminais do bairro, e os seus costumeiros autores, para caírem na patranhada antropológica.

E há um terceiro vértice. Todos os que, não tendo nenhuma actividade criminal, nem armas ilegais, vivem no bairro e têm de aturar todos os dias a sua insegurança. Estes são os que não devem ser abandonados pelas autoridades. Em França, por exemplo, a esquerda cometeu o grave erro de menosprezar o seu sofrimento e insegurança e perdeu-os.

Os braços-de-ferro entre os criminosos e as autoridades, e a Câmara de Loures e os que fazem exigências – achando que só têm direitos e não deveres, como o mais simples, de pagar rendas, – têm de ser ganhos pelo lado da lei e do Estado. A bem do nosso futuro como democracia e Estado de direito.

 CONTINUA: LINK

22/07/2008 - Posted by | Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário