Livresco’s Weblog

O que vou lendo por ai…

Porque será que não estou espantado?: Detectadas irregularidades de 1,2 milhões no SNS

21.07.2008

A Inspecção-Geral da Saúde (IGS) detectou que, em 2003 e 2004, quase 1,2 milhões de euros foram pagos indevidamente em remunerações e regalias excessivas às direcções dos hospitais do SNS, mas o Ministério da Saúde (MS) garantiu ontem que a situação actual é “muito diferente”.
Segundo a edição de ontem do Jornal de Notícias, “os dois relatórios da IGS à gestão dos hospitais públicos são categóricos na acusação: a mudança do regime de gestão hospitalar iniciada em 2002 foi marcada por inúmeras irregularidades e centenas de privilégios indevidos”. A investigação indica que “o SNS tinha gasto indevidamente com os órgãos gestores dos hospitais públicos quase um milhão e 200 mil euros”, mas fonte do MS garantiu ontem à agência Lusa que “mais de 90 por cento deste valor já foi devolvido ao Estado”.
Entre as irregularidades detectadas contam-se casos de vencimentos em duplicado, subsídios de representação atribuídos indevidamente e promoções não justificadas de administrativos. Na sequência das irregularidades, “alguns processos disciplinares foram instaurados”, adiantou o MS, sendo que “algumas acções estão concluídas e outras encontram-se em fase de conclusão”.

LINK

21/07/2008 - Posted by | Uncategorized

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário